ALFENAS - MG

 
 

Diácono Denis Francisco com os confrades Pe. Inácio Medeiros e Pe. Roni Reis na TVE de Alfenas. As Santas Missões cada dia mais no meio do povo.

Foto de Inácio Medeiros.
 
 
 

Redentoristas encerram etapas missionárias em Alfenas (MG)

 Missionários Redentoristas têm chegado a muitas localidades do país para anunciar a Boa-Nova do Evangelho através das Santas Missões Populares, de forma ininterrupta desde 1897. 

A cidade de Alfenas (MG) na Diocese de Guaxupé encerra neste domingo (25) a terceira fase missionária das Santas Missões Redentoristas e inicia a quarta fase assumindo o compromisso com a missão permanente. A cidade iniciou em fevereiro passado o trabalho missionário. Três equipes missionárias da província de São Paulo, contando com  a participação dos estudantes redentoristas que fazem o seu ano de noviciado em Goiânia (GO) evangelizaram três paróquias na cidade mineira. 
Capela Vocacional em Alfenas-MG
O trabalho missionário aconteceu em três etapas e as paróquias missionadas foram: São José e Dores, São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, somando aproximadamente 25 comunidades e mais de 300 setores missionários.
A atuação missionária em cada paróquia foi coordenada por uma das equipes missionárias. A equipe de Araraquara, através do Pe. Roni coordenou as missões na paróquia São José e Dores; a missão na paróquia Nossa Senhora de Fátima foi coordenada pelo padre José Moacyr Chagas da equipe de São João da Boa Vista e a paróquia São Pedro Apóstolo ficou com a equipe de Tietê, sob a coordenação do Pe. Sebastião Marques. As irmãs Rita Maria, Teresa Mendonça e Lurdes Panazollo acompanharam as missões em todas as suas etapas.
Terminando mais esta missão, com as comunidades paroquiais continuando agora na fase da perseverança, só nos resta agradecer a Deus que nos convocou para sermos os Missionários da Copiosa Redenção, aos párocos e vigários paroquiais de Alfenas pelo convite e acolhimento, ao seu bom povo e a todas as equipes de serviço que foram constituídas pela imensa dedicação.