Celebração marca posse dos Missionários Redentoristas em Pirapora do Bom Jesus

04/04/2018 17:08

Santuário Bom Jesus em Pirapora do Bom Jesus (SP), distante 55 quilômetros de São Paulo, abre um novo capítulo na história de sua devoção que vai completar 300 anos em 2025. 

Os Missionários Redentoristas da Unidade de São Paulo, convidados pelo bispo da Diocese de Jundiaí (SP), Dom Vicente Costa, assumem o Santuário para dar novo ardor a este que já é um lugar de peregrinação de milhares de devotos. 

“Há mais ou menos quatro anos a Diocese estava administrando o Santuário, mas só podíamos designar dois sacerdotes para esse trabalho e, por lá passam muitos peregrinos. Com a vinda dos redentoristas sabemos que o povo será muito bem atendido, temos muitas expectativas boas”, conta Dom Vicente Costa. 

A perspectiva dos Missionários Redentoristas também é promissora. A proximidade de Pirapora do Bom Jesus com a capital paulista, alimenta os sonhos da Congregação. “O desejo da província redentorista é fazer de Pirapora um grande centro pastoral popular que atinja a população da grande São Paulo e de outras cidades do interior”, confidencia o Superior Provincial Padre Inácio Medeiros.

Posse do Santuário

Quatro missionários assumirão a responsabilidade pelo Santuário de Bom Jesus de Pirapora são eles: padre Rodrigo Arnoso que será o reitor do Santuário, padre Afonso Savassa e padre João Paulo Ramos, como vigários paroquiais e frater Heliomarcos Ferraz que atuará nos serviços pastorais do Santuário.

Leia mais: www.a12.com/redentoristas/noticias/celebracao-marca-posse-dos-missionarios-redentoristas-em-pirapora-do-bom-jesus