PV apresenta proposta para formação de equipe vocacional paroquial

28/03/2018 01:37

Com o objetivo de partilhar as ações traçadas para o ano de 2018, a Pastoral Vocacional Redentorista convocou os agentes vocacionais da Província de São Paulo para a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu no último domingo (18), na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na capital paulista.

Lideranças de comunidades, paróquias e grupos afiliados estiveram presentes, entre religiosos, formandos e leigos. A criação de uma pastoral vocacional nas comunidades e paróquias redentoristas foi um dos principais assuntos da reunião. Pe. Lucas Emanuel e Ir. João Batista de Viveiros apresentaram um plano de ação para impulsionar a formação dessa equipes.

O encontrou contou ainda com a presença do Pe. Inácio de Medeiros, Superior Provincial. Ele lembrou que a Pastoral Vocacional é uma prioridade real da Congregação Redentoristahoje. Além disso, o religioso destacou a busca pela Cultura Vocacional como desenvolvimento de uma consciência coletiva que vai condicionar e determinar atitudes e ações nos próximos anos. 

E isso depende da....Leia mais acessando: www.a12.com/redentoristas/vocacional/noticias/pv-apresenta-proposta-para-formacao-de-equipe-vocacional-paroquial