Palavra do Diretor Espiritual

Meu querido companheiro internauta.

 

Estamos nesse fevereiro querendo afirmar nossos passos ainda meio cambaleante depois de tantas festas. Mas já começamos esse mês com a festa da Apresentação do Senhor. Sim, Jesus apresentado no Templo. Lugar em que todos nós fomos apresentados também. Claro que eram outros Templos. Mas o Deus era o mesmo em todos eles. A Fé de quem nos apresentou também era a mesma daquela que apresentou Jesus. Fomos apresentados, assumimos nossa missão e como todos os viventes enfrentamos lutas frequentes. Algumas fomos vitoriosos, outras sofremos umas derrotas. Mas a guerra ainda não terminou. Estamos vivos. E enquanto vivos carregamos uma certeza: Somos diferentes. Somos Amados. Somos queridos. Somos Guerreiros. Somos Redentoristas. Essa marca indelével em nosso ser. Afinal: "Uma Vez Redentorista, Sempre Redentorista" . Abração e até...
 
 Pe. Toninho CSsR.

______________________________________________________________________________________________________________________________

 

Amigos Redentoristas:
Iniciamos novo ano. Sempre fazemos propósitos para cumprir. Metas a serem atingidas. Sonhos a serem sonhados. Nossa UNESER agora com sangue novo Desejos...Sonhos...Esperanças...uma bandeira a ser carregada. Ser Redentorista ainda continua a ser um desafio em nossos dias! São tantas as propostas, cobranças, dificuldades...Mas o SER REDENTORISTA continua falando forte em nossas mentes, em nosso coração. Continuar o Redentor é preciso. Cristo ainda precisa de nós para ser conhecido e amado. Como é que as pessoas poderão conhecer esse Deus tão apaixonado por nós, que foi capaz de se tornar humano como nós? Sim, precisamos mesmo de coragem para enfrentar a correnteza que vem forte contra essa proposta de Amor apresentada por Jesus. Nós Redentoristas somos a voz de Jesus para gritar ao mundo de hoje que é possível ser feliz vivendo a proposta dos Evangelhos. Precisamos acreditar que nós um dia fomos convidados, chamados, escolhidos para essa experiência de ser Redentorista. Aceitamos o desafio. Viemos, bebemos dessa espiritualidade Alfonsiana. Agora somos os continuadores de Jesus Cristo, de Afonso, Clemente, Geraldo, Neumann, e de tantos outros confrades que se entregaram nessa luta. A bandeira agora é nossa e a certeza de que ela não cairá está forte dentro de cada um, pois UMA VEZ REDENTORISTA SEMPRE REDENTORISTA. Abraços, Pe. Toninho
Nossos mais sinceros agradecimentos à Coordenação anterior pela dedicação
Para os que desejarem e precisarem, estarei agora plugado no site da UNESER, para atender e tentar ajudar em sua caminhada. Vale a pena lembrar que essa página é sigilosa e que somente eu terei acesso a ela. Portanto sintam-se livres para o que for preciso. 
Abraços e ' Uma Vez Redentorista, Sempre Redentorista' 
Pe. Antonio Dezidério Frabetti CSsR. - Rua Angélica Oto, 160 - Boqueirão - Passo Fundo - RS
Fale com o diretor Espiritual use o link abaixo.
diretorespiritual@uneser.com
Caso não consiga clicando no link copie e cole na sua caixa de envio de email

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Depois de quase um ano volto a escrever para essa página. Pois então, serviço novo, ou melhor serviço de novo, em lugar diferente. Estamos em Missão nesse Passo Fundo de tantas histórias na vida da Congregação Redentorista e na Provincia de São Paulo.
Encontrei-me com vários ex seminaristas por aqui. Alguns ainda arredios, outros já se integraram ao nosso UNESER. Já recebem o Boletim informativo e de uma maneira ou de outra se informam sobre nossa existência, finalidade e outras coisas. Andei recebendo alguns e-mails através de nosso site, até mesmo alguns com virus, mas faz parte ... Continuemos então Unidos em Cristo, Com Maria, para viver e crescer em Comunidade, e como Redentoristas que somos, fazendo a diferença em nossa sociedade.
Abraços a todos e como sempre dizemos, Uma Vez Redentorista, Sempre Redentorista.

Nota: Pe. Toninho continua atendendo através desta página continue a consulta-lo.

 diretorespiritual@uneser.com.br

 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

 

PADRE ANTONIO DEZIDÉRIO FABRETTI VIEIRA(PADRE TONINHO) PRESENTE NA UNESER
Hoje, 11 de janeiro, o Padre Toninho tem a auspiciosa lembrança de 28 anos atrás, quando prostrado perante o altar, recebeu a prerrogativa de transformar o pão e vinho no corpo e sangue de Jesus pelo ato da consagração, que diariamente o faz como sacerdote
E ele tornou-se missionário redentorista, chamado um dia por Santo Afonso.
Nosso saudoso Padre Libárdi, em fevereiro 2008, no Retiro da Pedrinha, trouxe o Padre Toninho para o nosso meio como o responsável pela orientação mística daquele evento. 
Foi o pregador do RETIRO DA UNESER.Desde então estabeleceu-se um liame feliz entre nosso estimado sacerdote e os antigos seminaristas da UNESER.
Ele passou a comparecer aos encontros sempre ao lado de nosso fundador, Padre Libárdi, fazendo salutar convivência com nossos colegas.
Quando, em maio de 2011, Deus levou para ELE o Padre Libárdi, a presença iluminada do Padre Toninho levou o Provincial redentorista de São Paulo, Padre Luís Rodrigues, a nomeá-lo diretor e confessor espiritual  da  UNESER, no lugar daquele que sempre estará presente em nossa memória.
Padre Toninho foi para o sul, em missão apostólica de sua congregação, mas continua presente em nossos encontros e já está relacionado entre aqueles que no próximo dia 14 de fevereiro estarão em mais um RETIRO na Pedrinha que será orientado pelo nosso amigo de sempre, Padre Vanin CSsR.
Assim, neste dia 11 de janeiro, quando o padre Toninho comemora, talvez o dia mais importante de sua vida, juntos, ele, a congregação redentorista e nós da UNESER, em união com todos os santos e aqueles redentoristas que nos precederam e que conviveram conosco, em união sagrada, fazemos preces para que se persevere o espírito missionário no apostolado simples e gratuito da obra de Cristo, como sempre foi desejo de Santo Afonso.