LEIA OS COMUNICADOS DIVULGADOS NO XXII ENESER:

    XXII ENCONTRO NACIONAL DOS EX SEMINARISTAS REDENTORISTAS – ENESER

DE 21 A 23 DE JULHO DE 2017 – APARECIDA – SP

 

TESTEMUNHAS DO REDENTOR, solidários para a missão em um mundo ferido

 

Prezados amigos!

 

Sejam todos bem vindos ao nosso encontro. Que sua estadia entre nós seja plena de alegria e bênçãos!

 

Aproveito a mensagem de nosso Superior Geral, Padre Michael Brehl, para fazermos uma reflexão como Leigos Redentoristas.

 

“Maria mantém intimamente unidas a oração e a ação. Isto é absolutamente vital para o discípulo-missionário. A oração sem devoção conduz a um “devocionalismo” sem missão. E a ação sem oração corre o risco de converter-se em ativismo frenético, disperso e desenfocado, que não se sustentará a longo prazo.

Como primeira“discípula-missionária”, Maria nos ensina que a devoção leva à missão e a missão nos leva à devoção. Esta integração de devoção e missão é fundamental para o carisma redentorista e para nossa Vida Apostólica. Com Maria, seguindo o ensinamento de Santo Afonso, sabemos que não podemos ter autêntica devoção sem uma intensa missão apostólica. E nossa missão se aprofundará e se sustentará mediante nossa devoção.

Nossa tarefa e missão em relação a Nossa Mãe do Perpétuo Socorro não é só de fazê-la conhecida. Mesmo sendo importante dar seguimento a esta tarefa, especialmente em vista das futuras gerações, hoje estamos sendo chamados a fazer muito mais. O Papa Francisco nos lembra que nossa missão hoje deve ser acompanhar Maria em Sua missão como discípula-missionária de Jesus, o Redentor! A missão da Família Redentorista com relação ao Ícone Missionário reflete nosso tema do sexênio.

A missão de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro é a de viver como testemunho profético de Jesus, o Redentor. Sua missão talvez possa resumir-se em quatro palavras-chave: Acompanhar, Reunir, Orar e Lutar pela Justiça.

 

ACOMPANHAR os abandonados e os pobres com compaixão, ternura e amor maternal. Este acompanhamento requer verdadeira solidariedade, “aproximar-se” deles com um compromisso de vida, com fidelidade e constância especialmente em situações de perigo e de dificuldade.

REUNIR o povo de Deus como peregrinos, especialmente os pobres e os que sofrem. Estabelecer lugares seguros onde os abandonados e os pobres possam reunir-se e se encontrar.

ORAR junto com o povo de Deus. À luz da Palavra de Deus, dos sinais dos tempos e da experiência com os pobres, devemos discernir juntos, em oração, como atuar com compaixão e misericórdia, com justiça e com amor. Esta oração, especialmente a “oração pelos demais”, é um elemento essencial da verdadeira devoção-missão.

LUTAR pela justiça com o poder revolucionário do amor e da ternura. Nossa devoção nos move à solidariedade orante para a transformação e cura de nosso mundo ferido. Esta luta por justiça é a consequência de uma fé profundamente arraigada na Encarnação.”

 

Será que estamos unindo nossas orações com ações verdadeiras no nosso dia a dia? O que temos feito nesse sentido? Temos dado o testemunho do Redentor?

Ao celebrarmos o tricentenário da aparição de Nossa Senhora, possamos ser solidários para a missão nesse mundo tão ferido!

 

Bom encontro a todos!

 

A Direção

 


 

VEJA AS FOTOS DO ENESER 2017

Clique no link: 

 

XXII ENESER - 2017  -  INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

DIAS 21 A 23 DE JULHO ESTAREMOS NOS REUNINDO EM APARECIDA - SP

Neste ano Mariano o Tema do encontro será: MARIA - Trezentos anos de Bênçãos

No sábado, dia 22, às 18 hs. participaremos da Eucaristia no Santuário Nacional de Aparecida.

Faça o mais breve possível sua inscrição, pois devido os festejos dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida acreditamos que as adesões serão bem maiores que nos anos anteriores.

Isso implica em reservas de quartos, tendo em vista que a maioria dos hoteis de Aparecida já se encontra com todos finais de semana com lotação completa.

Pode eventualmente, caso deixe a inscrição para os últimos dias, não poder participar por falta de acomodações.

 

Os valores para a participação serão:

Dias 21 a 23 com reserva de quarto e alimentação =Total de R$ 230,00

Participação sem reserva de quarto e com alimentação = R$ 100,00 

Participação somente no jantar confraternização do sábado - R$ 30,00

Participação somente nas demais refeições - R$ 20,00 por refeição

 

A Direção